Vídeos nas redes sociais: Porque eles convertem mais em vendas?

Vídeos nas redes sociais: Porque eles convertem mais em vendas?

Os vídeos nas redes sociais tem o poder de conversão em vendas. Além disso; os vídeos nas redes sociais é a mídia que mais atrai as pessoas e gera maior engajamento com o público. 

De fato; isso ocorre pois, os vídeos são facilmente compreendidos pelas pessoas e tem alta capacidade de entretenimento. 

Isto é; os vídeos nas redes sociais saem na frente pois; atingem dois sentidos humanos a visão e a audição. 

Desse modo; essa mídia tem maiores chances de envolver as pessoas com o seu conteúdo e consequentemente fazer os usuários se tornarem seus clientes. 

Certamente; outro ponto que ajudou na popularidade dos vídeos nas redes sociais foi a facilidade que atualmente temos em conseguir fazer um. 

Pois; qualquer pessoa com um celular pode filmar; editar e postar seu vídeo onde preferir.

Desta maneira; hoje os conteúdos em vídeo nas redes sociais já não são apenas mais uma tendência; mas transformou-se em uma ferramenta consolidada no marketing digital.

Então; quem não faz o uso desse recurso está atrasado e perdendo muitas oportunidades de negócio. 

Vídeos nas redes sociais 

Com o mercado digital se transformando a casa dia; as redes sociais acabam se tornando a porta de entrada para as empresas criarem um relacionamento mais próximo com os seus clientes. 

Portanto; com essa forma de alcançar o público cada vez mais as empresas investem em conteúdo em formato de vídeo. 

Pois; assim conseguem se destacar e atrair mais a atenção dos usuários. Visto que; os vídeos nas redes sociais incentivam o envolvimento por meio de cliques e compartilhamentos. 

Então; abaixo vamos listar fatores que fazer os vídeos nas redes sociais converterem mais. 

1 – Facilitam a compreensão do conteúdo 

Hoje em dia o tempo é cada vez mais escasso para as pessoas e por isso; com os vídeos as mensagens são transmitidas mais rapidamente e com mais efetividade.

Pois; os indivíduos podem fazer toda e qualquer atividade enquanto assiste ao seu vídeo. 

Então; além de transmitir a mensagem de forma rápida e clara esse material possui um apelo visual e as pessoas assimilam o conteúdo com mais facilidade. 

2 – Vídeos educam melhor 

Alguns indivíduos são mais auditivos outros visuais e ainda há os sinestésicos. Assim sendo; apesar de sermos parecidos ainda assim somos diferentes na hora de consumir conteúdos. 

Por isso; ao utilizar conteúdos audiovisuais você vai conseguir contemplar os 03 tipos de pessoa que citamos acima. 

Pois; os vídeos possuem o apelo visual, auditivo e tem movimento assim facilitando o aprendizado e a assimilação da informação transmitida. 

3 – Vídeos vendem mais 

Tenha uma boa estratégia de persuasão em seus vídeos. Pois; as pessoas confiam no que estão vendo e ouvindo.

Desse modo; quando o consumidor assiste um vídeo sobre determinado produto/ serviço ou vídeos de depoimentos dos clientes satisfeitos com o que comprou e com a empresa; ele se sente mais seguro em realizar a compra. 

Nesse sentido; os vídeos nas redes sociais conseguem atingir vários objetivos que vão desde a atração do usuário até a efetivação da venda com custos bem baixos. 

4 – Adaptação nos dispositivos móveis
vídeos nas redes sociais

Os vídeos tem o poder de se adaptar a qualquer formato mobile ou seja; tablets e celulares; eles são compatíveis com diversos sistemas operacionais.  

Em outras palavras; um conteúdo bem feito estará sempre disponível com qualidade quando transmitidos para esses aplicativos e podem ser vistos em qualquer lugar e momento. 

5 – Diversidade de conteúdo

Para quem comercializa produtos e serviços apostar na diversificação de conteúdo é essencial afinal; você precisa ser criativo e cativar e atrair as pessoas. 

Nesse sentido; a utilização dos vídeos como estratégia é um recurso poderoso já que; estes são extremamente versáteis e atendem as mais diversas necessidades.

Assim sendo; você pode criar vídeos informativos; cômicos; contando uma história; mostrando um passo a passo; vídeos de dicas entre outros. 

03 dicas para fazer vídeos que convertem 

Seus vídeos devem fazer seus potenciais clientes executarem uma ação que além de beneficiar ele vai beneficiar o seu negócio também. Então confira as principais dicas.

  • Atraia a atenção do público: Ao criar o roteiro do seu vídeo você precisa pensar em como irá atrair a atenção do espectador. Portanto; pense em títulos; chamadas e escolha cores que tem a ver com o que você quer transmitir e que, ao mesmo tempo, isso chame a atenção da pessoa nos primeiros segundos do vídeo.
  • Identifique as dores e problemas do seu público: Não é fácil identificar quais são as dores e problemas do público mas; é preciso descobrir quais são para que você tenha a oportunidade de oferecer a solução e assim poder ajudar diretamente o seu público. Portanto; use ferramentas de pesquisa para identificar quais são as dificuldades da sua persona e entregar a elas as melhores soluções. Nesse sentido; aproveite para trabalhar esses tópicos em seus vídeos.
  • Faça chamada para ação: Faça chamadas para a ação claras e objetivas agora; você tem duas opções através do seu vídeo você pode diretamente converter a sua audiência em compradores ou pode pedir para que assinem sua lista de e-mail; ou curta sua página em alguma rede social onde você irá convertê-los em clientes através de outros recursos. Por fim; a chamada para a ação é importante justamente para indicar o que o seu público deve fazer enquanto assisti ao seu vídeo e assim certamente; eles vão interagir ou comprar qualquer coisa.
Concluindo…

Os vídeos nas redes sociais trazem inúmeros benefícios; leve em consideração a qualidade não apenas técnica sobre imagem e áudio mas também sobre a qualidade do conteúdo agregado ao vídeo.

Pois; isso lhe ajuda a criar credibilidade e gerar conversões. Desse modo; conforme o consumidor evolui as estratégias devem evoluir junto. 

Por isso; inserir os vídeos no marketing de conteúdo não se tornou uma tendência por acaso; mas sim por uma necessidade. 

Aproveite para ler sobre outros temas já divulgados aqui no blog: 

Clique no botão abaixo para conhecer o nosso curso sobre edição de vídeo no celular.