Título para vídeos: aumente seus resultados com títulos incríveis

Título para vídeos: aumente seus resultados com títulos incríveis

Título para vídeos, saiba como fazer títulos incríveis.

Quando você cria conteúdos digitais a intenção é que essa estratégia traga resultados incríveis para o seu negócio.

Do mesmo modo; se você não conseguir prender a atenção da sua audiência, por mais incrível que esse conteúdo seja; ele ficará sem ser visualizado. Portanto; prender a atenção do seu público é (80%) do caminho andado.

O título que também é conhecido hoje em dia como Headline; é uma das partes mais importantes do seu vídeo, eles trazem a ideia central da mensagem do seu vídeo.

Quando você pensa em escrever um bom título, saiba que você tem apenas alguns segundos para chamar a atenção da sua audiência.

Sendo assim; é fundamental que o título esteja de acordo com o conteúdo gravado. Por isso; criar um título eficaz é essencial para que o seu público entenda a sua chamada.

Diante disso; quando a pessoa ler o título do seu vídeo, ela precisa entender se realmente o que tem na sua mensagem é para ela. Portanto; a sua headline precisa despertar algum sentimento ou curiosidade em quem está lendo.

Então; trabalhe com gatilhos mentais como: um desejo; uma dor; uma curiosidade; um medo, etc.

O nome headline é muito falado no meio digital e nada mais é que o título do assunto em questão, nesse sentido; uma Headline bem feita pode aumentar ou diminuir o interesse das pessoas pelos seus conteúdos, ofertas entre outros.

Porque o título é importante?

O tempo todo, os usuários são expostos a mais e mais informações no mundo digital. Diante disso; se cria a concorrência pela atenção do usuário, já que ele pode desviar do seu conteúdo facilmente com tantas possibilidades. 

De fato; com o marketing digital um título tem a função de ser o ponto de partida para um relacionamento com o seu público. Portanto; um bom título pode: 

  • Trazer mais tráfego para o seu website;
  • Construir o aumento do engajamento nas suas redes sociais;
  • Potencializar a eficiência dos anúncios;
  • Conseguir novos clientes para o seu negócio;
  • Melhorar a distribuição do seu material nos mecanismos de buscas;
  • Ser responsável por realizar uma venda;
  • Iniciar um relacionamento entre a sua marca e o seu público.

Com isso; quando for fazer o seu vídeo pense no título que ele vai acompanhar; análise sobre o que o seu público alvo precisa e quer saber.

Então; antes de qualquer início de produção de vídeo; crie conteúdos e títulos eficientes que influenciam na experiência que o seu público que ter. Certamente; fazendo isso você abre um leque de oportunidades para clientes em potencial e para novos clientes que querem conhecer mais sobre o seu assunto.

Dicas para criar ótimos títulos

título

Primeiramente é preciso entender que não existe uma fórmula mágica para saber qual a melhor headline. O que existem são modelos que você pode utilizar e adaptar de acordo com o seu nicho de mercado, podendo ser um produto; um serviço; uma oferta e outros.

1º Atinja a sua persona

Cada público é impactado por um título, ou seja; ele não precisa ser atraente e chamar a atenção de todo mundo; mas ele precisa ser fascinante para a sua persona.

A persona é o perfil do seu cliente ideal; sendo ela a pessoa para quem o seu produto ou serviço é feito.

Por isso; saber quem é a sua persona é uma das dicas número 01, pois; se você criar uma chamada que não serve para o público que você deseja abranger, entenda que a headline que você criou não desperta o interesse das pessoas.

2º Análise o desejo e a dor do seu público

Nesta parte você deve identificar exatamente aquilo que incomoda o seu público e o que ele gostaria de resolver ou algum benefício que ele quer para si.

De fato as palavras têm poder e elas provocam diversas emoções nas pessoas, por isso a importância de descobrir  a dor ou desejo da sua persona. Pois; assim você pode verificar junto com a sua headline como o seu produto; serviço ou conteúdo pode resolver isso.

3º Aplique gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são um conjunto de técnicas usadas para ajudar a estimular o nosso cérebro. Eles facilitam e aceleram o nosso processo de tomada de decisão.

Os gatilhos mentais indispensáveis que você deve usar são:

  • escassez;
  • urgência;
  • prova social;
  • autoridade;
  • razão;
  • e antecipação.

Os gatilhos mentais só funcionam se forem usados com honestidade. Portanto; 

se você vai deixar a sua oferta disponível por apenas um dia, mas daqui a algumas semanas o público tem acesso a essa mesma oferta você vai perder a sua credibilidade.

4º Possua uma promessa clara e forte

Esse quarto elemento deve deixar o seu título irresistível, ao ponto do seu público ao ver a sua chamada, já entender de cara qual é o benefício que ele vai ter em continuar assistindo o seu vídeo. 

Por fim; não pode ser um qualquer benefício; tem que ser algo forte, precisa ser alguma coisa que estimule e desperte a curiosidade da pessoa para querer saber mais sobre o seu assunto.

5º Trabalhe com adjetivos cativantes

Os adjetivos vão reforçar ainda mais a ideia do que você quer transmitir.

Imagine que você acaba de chegar em uma festa na casa de um amigo seu e não conhece  ninguém dessa festa. Seu amigo quer apresentar alguns amigos dele para você se enturmar mais, qual das duas alternativas te parece mais interessante:

  1. Fulano é muito engraçado, é uma boa pessoa.
  2. Fulano é um cara incrível, aquele que você pode contar a qualquer momento, é  uma pessoa que te ajuda sempre e que você consegue ter uma ótima conversa.

As duas descrições podem ser da mesma pessoa, mas provavelmente você deve ter achado a segunda mais interessante não é mesmo?

Isso porque os adjetivos são palavras fortes e elas trazem a ideia de algo mais interessante e admirável.

6º Seja breve 

Um título é uma chamada, por isso; não dá para ele ser um resumo de um texto com mais de 03 linhas.

Portanto; seja breve e use apenas as palavras que são fundamentais para conquistar e despertar as dores e curiosidades das pessoas.

7º Tenha honestidade 

Nunca deixe faltar honestidade no título que você coloca em um vídeo seu. Só garanta às pessoas o que você pode cumprir e o que vai entregar ao longo do seu conteúdo audiovisual.

Se você for honesto o seu título pode até funcionar por um tempo atraindo as pessoas, mas depois que elas perceberem que o título promete uma coisa e o conteúdo é outra; você certamente vai perder a credibilidade. 

Diante disso; uma vez que as pessoas perdem a confiança no seu negócio; é muito improvável conseguir conquistar essa confiança de volta. 

Sugestão para fazer títulos atraentes 

Como já sabemos o título tem como principal objetivo chamar a atenção do usuário e fazer ele assistir a todo o conteúdo.

Por isso; é indispensável seguir algumas dessas sugestões como base; para que o seu título funcione e se destaque.

Segredo

De fato todo mundo quer descobrir algo que pode ser revelado, por isso a aplicação desse modo gera curiosidade e interesse nas pessoas.

Essa palavra da ideia de que há um segredo que poucas pessoas sabem; como chegar a um determinado objetivo. O segredo aguça a curiosidade dos indivíduos e desperta o gatilho mental da exclusividade.

Exemplos:

  • Revelado: o segredo que fará você perder peso definitivamente!
  • O segredo que fará você gravar vídeos de forma fácil e eficiente! 
  • Conheça de perto os segredos dos empreendedores digitais e descubra como criar seu negócio online.
  • Descubra os segredos para ter sucesso no trabalho home office.
Escassez

Como o próprio nome já diz esse modelo de título tem o objetivo de gerar uma sensação  de que se a pessoa não fizer determinada ação ela vai perder a oportunidade. Então use a definição de escassez e potencialize seus resultados. 

Exemplos:

  • SOMENTE HOJE revelada minhas técnicas de vendas através da internet.
  • E-book Gratuito: tudo sobre como conquistar mais clientes na internet por tempo limitado.
  • SOMENTE HOJE guia prático para aprender inglês rapidamente.
Prova social

Essa forma de título causa confiança e credibilidade nas pessoas, pois você vai apresentar algo comprovado. Diante disso aquele ditado ”eu só acredito vendo” é exatamente isso. Visto que esse modelo de título induz as pessoas a fazerem algo; porque outras pessoas fizeram e obviamente conquistaram algum resultado. 

Exemplos:

Números

Certamente um dos motivos para se usar os números nas headlines é porque eles são atrativos e geram interesse nas pessoas. Os títulos com números ficam atraentes, pois; passam a impressão de que existem várias maneiras de se fazer ou chegar a um objetivo. Deste modo aflorando a sensação de que elas vão encontrar um objetivo claro; que seja o ideal para ela.

Exemplos:

Autoridade

Esse exemplo de headline traz muitos resultados para quem vende um produto ou serviço. Pois; o assunto que está sendo transmitido é apresentado por uma pessoa que é autoridade no seu nicho. Visto que essa autoridade de nicho traz confiança e credibilidade para quem consome esse conteúdo.

Exemplos de títulos:

  • Especialista em marketing digital ensina como iniciar seu próprio negócio na internet com baixo investimento.
  • Personal trainer revela os segredos para ter um corpo sarado sem ficar horas na academia.
  • Psicóloga revela os segredos para tratar traumas emocionais sem precisar tomar remédios. 
  • Empreendedor digital quebra o silêncio e conta tudo que sabe sobre como ganhar clientes sem investir em anúncios pagos. 
Desejo

Geralmente a palavra desejo mexe com os sonhos e interesses das pessoas. O ser humano sempre deseja algo melhor para si, por isso; se você souber aplicar isso a seu favor vai ter muitos resultados.

Exemplos : 

  • Você Deseja aumentar as suas vendas sem precisar investir em tráfego pago? Então siga essas estratégias simples.
  • Você realmente deseja falar francês fazendo apenas aulas online?
  • Por que todo mundo quer saber sobre marketing digital?
  • Querendo saber como fazer seu dinheiro render mais leia isso! 
Transformação

O ser humano sempre está em busca de solucionar algum problema ou transformar os seus resultados. Portanto; quando você mostra a transformação de algum problema o impacto é enorme.

Exemplos: 

  • Transforme sua vida financeira com estas 06 práticas de investimento.
  • Com este guia prático de 05 semanas transforme seguidores em clientes
  • Transforme suas viajem dos sonhos em realidade com este guia completo de como organizar uma viagem.
  • Transforme o seu Instagram em uma maquina de vendas com este plano de ação 100% gratuito.
Maneira

Estamos acostumados a solucionar os nossos problemas da nossa maneira. Mas isso não quer dizer que não estamos em busca de novas formas de resolver esses problemas. Então use o poder desse título para atrair mais as pessoas.

Exemplos:

  • Uma maneira diferente de abordar os clientes, que deu certo!
  • A melhor maneira de educar seus filhos sem precisar aumentar o tom de voz. 
  • Incríveis Maneiras de perder peso. Clique e Confira!
  • Uma maneira inusitada de vender todos os dias. 
Finalizando

Permanecer visível em um ambiente como a internet não é nada fácil, mas trabalhando com as técnicas e com os processos certos, é possível se destacar. 

Em outras palavras se você conhece a sua audiência certamente você consegue dialogar facilmente com ela. Assim trazendo um desenvolvimento para os seus negócios. Por fim sem dúvida o primeiro passo para o sucesso é escrever títulos criativos e marcantes.

Aproveite e leia também: Quando postar vídeo no Youtube? Qual a frequência ideal?

Aprenda a Editar Vídeos pelo Celular...