Reels do Instagram: Use esse recurso para trazer visibilidade a sua marca

Reels do Instagram: Use esse recurso para trazer visibilidade a sua marca

Além de todos os recursos em formato de vídeo que o Instagram já possui, em junho de 2020 a plataforma lançou a funcionalidade reels.

Certamente; o reels veio para aumentar o alcance da sua marca dentro do Instagram visto que; você pode criar vídeos curtos e criativos bem elaborados. 

Isto é; você pode fazer vídeos de até 30 segundos; com várias funções de edições como cortes; áudio; efeitos com filtros; figuras e texto de acordo com o que você prefere transmitir para o seu público. 

Além disso; você tem a possibilidade de compartilhar esse vídeo em seus stories e no feed do seu perfil. 

Nesse sentido; com a nova ferramenta do Instagram o reels ficou mais fácil fazer os vídeos curtos para a estratégia de marketing da sua empresa.

Pois; o reels é uma maneira criativa de mostrar o seu trabalho para os usuários e dessa forma você consegue fortalecer a sua presença digital conquistando nova audiência.

Por que a sua marca deve investir no Reels?

REELS

De fato; se você quer criar conteúdos em vídeo criativos e atrair o máximo possível de visibilidade para a sua marca, então você deve apostar na ferramenta do reels.

Desse modo; atualmente uma das principais vantagens do reels em relação aos outros formatos de publicações do Instagram é o grande alcance que ele vem entregando para os perfis. 

Visto que; além dos vídeos aparecerem no feed inicial e ter a sua própria aba no perfil de cada usuário; assim como o IGTV têm por exemplo; os vídeos do reels aparecem na aba explorar do aplicativo; o que ajuda a mostrar o seu conteúdo para contas de pessoas que ainda não te seguem.

Portanto; investir em conteúdos no Reels aumenta as chances da sua marca ser descoberta por um público que ainda não acompanha o seu trabalho, mas que pode se interessar depois de ver algum desses vídeos. 

Nesse sentido; a ferramenta é muito interessante pois; você não precisa de uma super câmera ou usar recursos caros, ou uma grande equipe para produzi-lo. 

Isto é; com apenas o seu celular na mão e muita criatividade você é capaz de criar os seus vídeos para o reels. Então; faça o uso de ângulos diferentes; bons cortes e transições de cenas e edições criativas que chamem atenção do público.

Por fim; o importante é produzir um vídeo mais dinâmico possível e passar longe da monotonia.

Vantagens de usar o Instagram Reels na sua estratégias digitail

Utilizando o reels nas estratégias de marketing do seu negócio você consegue atingir muitos benefícios. Nesse sentido; algumas das principais vantagens ao utilizar essa técnica são:

  • Agregar diversidade de conteúdo ao perfil da empresa;
  • Podendo aparecer no “Explorar” da rede social, o Instagram Reels pode levar seu conteúdo para mais pessoas além da sua atual audiência, por meio do algoritmo da plataforma e a análise dos interesses dos usuários;
  • Estreita e enriquece o relacionamento com o seu público;
  • Oferece informações de forma dinâmica e mais envolvente;
  • Pode ser um diferencial frente a concorrência que não se atém às novidades;
  • Uma forma mais criativa de mostrar seu trabalho para os consumidores. 

Como usar o Instagram Reels no seu negócio?

Certamente; usar o reels como estratégia para aumentar o seu alcance é uma excelente ideia; muitas empresas que já usam a plataforma tem um grande sucesso.

Pois; o vídeo como tendência de conteúdo é uma das grandes sacadas para atrair a atenção do público. Visto que; o formato ajuda na aproximação com os espectadores e em geral costuma ter bom engajamento.

Desse modo; se você quer usar o vídeo marketing ou seja; usar vídeos na sua estratégia de comunicação começar com o reels pode ser um bom plano.

De fato; a praticidade de utilizar a ferramenta é uma grande vantagem; principalmente se você já possui um perfil comercial no Instagram. Afinal essa função é parte do aplicativo o que também ajuda no seu relacionamento com o consumidor.

Crie conteúdo da sua marca para seu público-alvo

De fato; produzir um conteúdo que converse com o seu público alvo é extremamente importante independente da plataforma que você usa. Além disso; cada plataforma tem a sua própria personalidade ou seja certos conteúdos funcionam melhor do que em outras e o reels é da mesma maneira.

Nesse sentido; com o Reels, as empresas podem criar conteúdos que o seu público deseja de uma forma mais pessoal e acessível. Isso é muito importante para construir e nutrir relacionamentos e comunidades na plataforma.

Compartilhe conteúdos informativos com dicas; tutoriais e educacional

O Reels pode ser uma ótima maneira de educar sua audiência a respeito do seu negócio. Pois; é possível desenvolver vídeos com conteúdos relevantes e importantes, que podem instigar os seguidores a compartilhar e interagir com esse material.

Então; o conteúdo informativo como dicas; tutoriais e educacional, é uma excelente forma de fazer com que os seguidores encontrem valor no conteúdo do Reels.

Portanto; fale sobre o seu ramo de atuação; curiosidades sobre o seu negócio, etc. Mas usando uma linguagem mais dinâmica e compreensível com a linguagem do seu público.

Apresente seus produtos e serviços

Um uso bastante óbvio do reels é exibir seus produtos ou serviços na plataforma. Pois; o vídeo em formato curto é um conteúdo perfeito para aguçar a curiosidade das pessoas e apresentar de maneira rápida o que você vende.

Além disso; como já citamos, o conteúdo compartilhado no reels está disponível para qualquer pessoa ver na aba explorar o que ajuda a atrair mais pessoas interessadas na sua marca.

Portanto; aproveite essa funcionalidade para falar sobre a solução que o seu produto ou serviço oferece; como funciona; qualidade; benefícios; diferenciais ou seja; tudo que agregue um valor para que as pessoas se identifiquem com a solução da sua empresa para um eventual problema que tenham.

Faça conteúdos dos bastidores

Mostrar os bastidores é algo que atrai as pessoas. Por isso; o reels do Instagram tem o formato maravilhoso para fazer essa forma de conteúdo e envolver o seu público. 

Portanto; a dica é: crie vídeos com trechos e partes interessantes da produção do produto e/ou desenvolvimento de um serviço, por exemplo.

Além disso; isso é também conteúdo informativo; e está alinhado com curiosidades e detalhes interessantes sobre o seu negócio. Assim sendo; você passa mais confiança e segurança para que as pessoas adquiram o seu produto ou serviço visto que o seu conteúdo gera aproximação com a audiência.

Não foque apenas em vender

Pois; a ideia central de tudo isso é atrair; mas sem que os espectadores percebam claro. Isto é; não tente apenas criar anúncios disfarçados para vender; pense em conteúdos mais originais e dinâmicos que sejam ponto chave para o seu reels.

Por fim; fale sobre os seus produtos/serviços; da sua empresa; mostre conteúdos que estejam ligados ao seu negócio, diversifique os temas.

Faça vídeos que conversem com o seu público

Ao fazer reels saiba quem é a sua audiência e quem você quer alcançar. Pois; só assim você tem a chance de ser mais objetivo e acertar na linguagem do seu público para fortalecer a sua marca junto dele.

Afinal; quando você tem a sua persona bem definida, fica mais fácil saber quais termos típicos você pode usar no seu conteúdo para facilitar o engajamento na rede social.

Os Reels devem ser adaptados para a realidade de cada empresa

Portanto; antes de criar o seu vídeo no reels, é necessário pensar em como ele pode agregar valor à divulgação do seu trabalho.

Pois; o conteúdo em vídeo do reels apresenta um tom mais informal e descontraído na sua comunicação mas também ajudam a mostrar detalhes do seu produto ou serviço de maneira mais criativa e divertida.

Nesse sentido; o segredo para ter um bom resultado é sempre avaliar as preferências do seu público e a imagem da sua empresa.

Quer aprender a usar o Instagram do zero? conheça o nosso curso clicando no botão abaixo.