Quando postar vídeo no Youtube? Qual a frequência ideal?

Quando se tem um canal que distribui conteúdo uma das dúvidas que surgem é: Quando postar vídeo no Youtube? e qual é a frequência ideal?

E a resposta é, depende. Mas como assim depende? Não existe uma resposta única. Pare e analise alguns pontos.

Tudo vai depender de alguns fatores como: quanto tempo você tem disponível para gravar? Qual o tipo do seu canal e do seu público?

Ou seja, é preciso fazer alguns estudos antes de sair postando vários vídeos.

Certamente hoje o requisito maior do mundo digital é ter frequência na distribuição de bons conteúdos.

Qual é a Frequência ideal para postar no youtube?

Não pense apenas em quantidade, é preciso focar primeiro em qualidade, e produzir vídeos com conteúdos excelentes para depois postar o vídeo no youtube.

No entanto, não se force a fazer muitos conteúdos, pois eles podem ficar resumidos demais, ou o conteúdo fica superficial, ou com assuntos alongados demais.

O seu vídeo fica sem relevância para quem está assistindo.

Então com relação a quantidade de postagem, já sabemos que vai depender de cada caso, pois essa métrica é variável.

Faça testes com as ideias que você tem, junto com o seu público.

Experimente postar dois vídeos por semana, durante uns 02 meses e avalie se a sua audiência deseja consumir mais conteúdo, ou se, já está suficiente.

Sobre os tamanhos dos vídeos, uma orientação é começar entre 06 e 08 minutos.

Caso o seu canal já tenha uma quantidade razoável de publicações, observe a quantidade de tempo que o seu público leva, para assistir o seu vídeo e use isso como referência para gravar os próximos.

Após descobrir qual a sua frequência de postagem, informe a sua audiência quais os dias e os horários que você vai postar os novos vídeos.

Você pode colocar essa informação na capa do perfil do seu canal, na pagina ”Sobre” e também na abertura ou encerramento dos seus vídeos.

Conclusão

Acima de tudo, cumpra com a sua agenda de novos vídeos isso demostra comprometimento e gera engajamento.

Planeje seus conteúdos com antecedência, organize seus roteiros e separe os dias que irá gravar, tente gravar vários no mesmo dia, isso faz com que você poupe tempo de produção.

Mesmo que você tenha qualidade em produção (imagem, som, iluminação, etc). Isso não vai resolver o problema de conteúdo mal feito ou ruim.

Não gaste tempo se preocupando com produções caras, ou em comprar equipamentos caros, pois a qualidade do seu conteúdo vem em primeiro lugar.

O fato de você produzir pouco conteúdo ou conteúdo de má qualidade fara suas visualizações diminuírem.

Então coloque a mão na massa, se organize, faça um planejamento e mantenha suas postagens constantes e sempre com bom conteúdo.

Aprenda a Editar Vídeos pelo Celular...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!