Porque gravar vídeos para o seu negócio? 04 Razões para começar agora

Porque gravar vídeos para o seu negócio? 04 Razões para começar agora

Você ainda não está convencido do porque gravar vídeos para o seu negócio? Vou te mostrar quatro razões para você começar.

Com o passar dos anos os vídeos se tornaram uma ferramenta poderosa nas redes sociais.

Os vídeos vem ajudando as empresas e ou pessoas a atrair a atenção dos seus potenciais clientes. Trazendo maiores resultados nas vendas.

A tendência é que os vídeos tenham uma produção cada vez melhor, e que esse mercado cresça mais e mais. Como já vem acontecendo a cada ano.

Sendo assim se você quer que sua mensagem fique na memória da sua audiência você deve gravar vídeos para o seu negócio. 

Os conteúdos em vídeo prendem mais a atenção das pessoas. Pois, esse tipo de material possui recursos visuais, sonoros e textuais.

Ou seja, quando as pessoas assistem a um vídeo, elas entendem melhor a mensagem que você quer transmitir.

No entanto você deve estar pensando; ok gravar vídeos é importante. Mas então porque você está escrevendo um texto?

Simplesmente por que nem eu e nem você, temos que apostar todas as nossas fichas em uma única forma de atrair mais a audiência.

Entenda que mesmo nos dias de hoje, ainda existem pessoas que tem por hábito ler textos. E têm preferência por conteúdos escritos.

Então não deixe esse público de fora mesmo que você grave vídeos. Use todas as ferramentas ao seu alcance para cativar a sua audiência. 

04 Razões para você gravar vídeos para o seu negócio

1) Vídeo é o formato preferido para se consumir conteúdo

Quando se fala em consumir conteúdo, o vídeo é o formato de mídia preferido das pessoas.

A primeira opção de muitas pessoas na hora de uma pesquisa para obter conhecimento ou até mesmo compartilhar dele, é por meio de vídeos.

Por exemplo; na hora de aprender a utilizar algum equipamento ou como fazer alguma coisa, você prefere ler um texto ou assistir a um vídeo?

Com certeza você vai preferir o vídeo. Da mesma forma como a maioria dos usuários da internet. Por isso hoje em dia você pode produzir vídeos falando sobre vários temas e assuntos.

Sendo assim você tem a possibilidade de apresentar materiais excelentes para as pessoas através dos seus vídeos. E deixar que elas entendam mais sobre sua marca, seus produtos e serviços.  

Os vídeos deixaram de ser uma mera tendência e vieram para ficar de vez. Trazendo cada vez mais impacto na vida das pessoas e das empresas.

2)  O conteúdo fica mais compreensível

De fato quando você utiliza recursos de imagem combinados com áudio e texto fica mais fácil de se entender o conteúdo do vídeo. Assim sendo use e abuse desse formato.

Para divulgar informação de boa qualidade, faça a gravação de um material onde não seja necessário que o seu público tenha que fazer um grande esforço para entender o seu conteúdo em vídeo.

Através da sua produção de vídeo você pode educar, emocionar ou até contar uma história a sua audiência.

Então demonstre sempre que você têm conhecimento sobre o assunto que está falando. Quem te acompanha vai te dar mais crédito e terá mais confiança em você.

Em resumo os vídeos fazem o seu público entender melhor a sua marca, ou seus produtos ou serviços.

3)  você tem mais engajamento

Uma vez que você produz conteúdo relevante em vídeo, que passe a credibilidade da sua marca ou empresa, você obtém maior engajamento com seu público.

Muitos de nós assistimos os vídeos para obter conhecimento. Ou seja, as pessoas interagem mais com esse tipo de conteúdo.

Seja como for, podemos concordar que os vídeos transmitem mensagens e despertam emoções de uma maneira diferente.

E é exatamente isso que faz com que a sua audiência queira curtir, comentar ou publicar um conteúdo seu.

4)  ótimo custo-benefício

Ainda existem pessoas que acreditam que conteúdos em vídeo são complicados e caros de se produzir. Isso já é um grande mito.

Já faz tempo que gravar vídeos deixou de ser caro ou complicado. Com apenas um celular, disposição e iniciativa você consegue um bom material para apresentar.

Caso sua empresa não tenha estrutura para contratar uma equipe especialista em vídeos, não há problema algum. Pois, você não precisa disso para começar a produzir seus vídeos. 

Além disso os vídeos com produções menores e mais intimistas estão cada vez mais populares na internet.

E atualmente já existem vários aplicativos e programas de edição com muita qualidade e que você pode fazer o uso de forma gratuita.

Inclusive caso você tenha interesse nós temos um treinamento que ensina passo a passo sobre edição de vídeos no celular.

Utilize os canais de vídeo mais relevantes

Depois de organizar seu conteúdo em formato de vídeo, basta definir quais canais você quer usar para publicar o seu trabalho.

As principais redes sociais estão focando cada vez mais em publicidade em forma de vídeo.

Então nós temos varias opções de redes sociais para escolher e com excelente qualidade. 

Abaixo temos alguns exemplos de plataformas que hospedam vídeos. Lembrando que você não precisa decidir por usar apenas uma delas.

Youtube

O Youtube, sem sombra de dúvidas é uma das maiores plataformas de vídeos existentes da atualidade. O que faz dele a primeira escolha quando o assunto é vídeo.

Você pode aproveitar vários conteúdos que já fizemos aqui no blog para aprender a:

Vídeos nas redes sociais

Como já se sabe as redes sociais estão cada vez mais investindo em vídeos.

Sendo assim é importante que você saiba utilizar bem as opções oferecidas por cada uma delas. Para fortalecer a sua estratégia de produção de conteúdo. 

Entenda as particularidades de cada uma das redes sociais.

Quanto ao assunto sobre vídeos :

Instagram: é mais focada em conteúdos de fotos e vídeos curtos. Essa rede pode trazer resultados fantásticos para a sua empresa;

Facebook: o Facebook Watch, é uma plataforma permite que o usuário assista ao conteúdo completo.

Sendo eles produzidos por criadores profissionais ou usuários comuns. Enquanto o vídeo é transmitido o público pode interagir.

É uma plataforma com bastante engajamento em vídeos no momento. E quer concorrer diretamente com o Youtube.

LinkedIn: um vídeo postado no LinkedIn tem maiores chances de compartilhamento.

Se você utiliza essa rede, não deixe de aproveitar a sua estratégia de vídeos dentro dela.

Blog: faça vídeos para o seu próprio blog. Nessa ferramenta você pode incorporar os vídeos nos posts.

Às vezes isso ajuda o leitor a entender melhor seu conteúdo.


Entenda que os vídeos são os responsáveis por ativar várias áreas do nosso cérebro. Nesse sentido a mensagem se torna mais fácil de se memorizar.

O audiovisual traz diferentes informações de um jeito claro, breve e interessante. Por que assim nós conseguimos aprender de forma rápida e pratica.

Os videos conseguem se transformar em algo mais palpável e real aos olhos de quem assiste.

Assim você tem a chance de produzir provas sociais reais sobre o seu produto ou serviço. Isso gera maior conexão do cliente com a sua marca.

Portanto, produzir vídeos é um diferencial, você melhora sua comunicação, ganha autoridade no seu nicho, consegue gerar maior proximidade com seu público e muito mais.

Agora que você já conhece os motivos do porque você deve gravar vídeos para o seu negócio. Faça seus vídeos e obtenha sucesso nesse setor.

Explore o potencial dos canais de comunicação que você pode utilizar para postar seus vídeos.

Aprenda a Editar Vídeos pelo Celular...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!