O que é vídeo nutella e vídeo raiz? Divulgue seu conteúdo dessa forma.

O que é vídeo nutella e vídeo raiz? Divulgue seu conteúdo dessa forma.

Saiba o que é um vídeo nutella e um vídeo raiz.

Pode-se afirmar que hoje com a importância do marketing digital; você provavelmente já deve ter se dado conta do poder dos vídeos para as suas conversões.

Os vídeos Nutella e Raiz foram criados pelo empreendedor Érico Rocha criador do fórmula de lançamento.

Certamente você já deve ter visto vários desses vídeos nas suas redes sociais; principalmente no Instagram.

Esse tipo de vídeo atualmente é uma das formas mais usadas hoje para gerar maior engajamentoatrair clientes em potencial.

Aqui vamos falar sobre o vídeo raiz e nutella; como é um vídeo nutella e por que esse tipo de vídeo dá tanto resultado para as empresas. 

O que é vídeo raiz x vídeo nutella?

O vídeo raiz é o tipo de conteúdo que aprofunda o relacionamento com a sua audiência. É o conteúdo mais completo; aqui você vai abordar sobre determinado assunto do seu negócio por mais de 30 minutos.  

Sendo assim esse conteúdo  pode ser entregue em forma de lives; vídeo aulas; podcast e outros.

Portanto esse é o tipo de vídeo que demonstra a sua autoridade no seu nicho e daqui saem os vários vídeos nutella.

O vídeo nutella é como um mini vídeo. São vídeos com um conteúdo mais curto e objetivo; ou seja; são conteúdos mais resumidos. Geralmente são retirados pequenos cortes do seu vídeo raiz.

Deste modo o vídeo nutella desperta maior atenção do público, ele funciona como uma isca. Como o usuário só tem acesso a uma parte pequena do conteúdo; se ele achar que é interessante para ele, provavelmente ele irá ver o conteúdo original que é o raiz, para conferir o assunto mais a fundo.

Além disso esses vídeos servem para que você desenvolva um relacionamento com seus espectadores; pois se você quer obter sucesso no seu negócio, você precisa por essa estratégia em prática.

Por isso esse formato de conteúdo em vídeo é tão importante. Pois ninguém compra ou consome algo de quem não conhece.

Entenda que as pessoas precisam te conhecer, elas querem ter uma certa conexão  com a sua marca; seu produto ou serviço, para que a partir daí resolvam dar um próximo passo.

Qual a quantidade ideal de vídeo Raiz e vídeo nutella?

Em primeiro lugar você deve saber que não existe um número certo. Este método não é igual uma receita de bolo.

Qualquer forma de planejamento em comunicação precisa ser executado de maneira estratégica, ou seja; sempre respeitando o foco de cada segmento e através disso gerar bons resultados.

Sobretudo uma sugestão válida é quanto mais conteúdo de valor você conseguir fazer melhor é.

Mantenha esse relacionamento diário através desses conteúdos com a sua audiência; aproveite esse momento onde a atenção está voltada para o digital. 

O vídeo nutella como estratégia de uso nas redes sociais

Após você ter feito o seu vídeo raiz falando de diversas situações; depois que você já apresentou várias ideias, esse seu conteúdo se torna bastante completo e ele demonstra que você é um especialista naquele assunto.

Porém nos dias atuais dificilmente alguém que tem um primeiro contato com você irá assistir o seu vídeo raiz por completo. Então é por isso que existe o vídeo nutella;  um vídeo com menor tempo e com múltiplas chances de impactar o seu cliente.

Como é um vídeo nutella e porque esse tipo de vídeo da tão certo?

Nesse momento você deve estar pensando;  bom eu já tenho  alguns vídeos curtos. Isso é muito bom , mas ainda não é o suficiente para se ter um melhor engajamento. O objetivo do vídeo nutella deve ser o de deixar as pessoas com vontade de assistir o seu vídeo e também de compartilhar ele.

Bom; vamos usar um print tirado dos vídeos do Instagram do manual dos vídeos.

Vendo o print já podemos perceber algumas coisas como: 

  • No vídeo tem uma frase de impacto na parte de cima;
  • Uso de cores fortes e chamativas,  que já resume o assunto que será chamado no vídeo.
  • E também a legenda na parte de baixo sincronizada com a fala.
Vamos agora analisar os principais elementos que formam o vídeo nutella.
1) Headline

Como podemos ver na imagem acima o vídeo possui uma headline, ou seja; um título. Esse título ajuda a sua audiência ou o seu potencial cliente a saber qual é o assunto que você está tratando no vídeo.

Esse título precisa ser de impacto, com a escrita de uma boa fonte e cores fortes. Mas não exagere; não coloque textos grandes no seu título, ou cores que fazem doer a vista de quem está assistindo.

2) Legenda

A legenda serve para as pessoas que vivem com o celular no silencioso; ou obviamente para ajudar os deficientes auditivos. 

Falando mais sobre a primeira ideia, as pessoas que acessam as suas redes sociais em lugares públicos ou em outras situações nas quais o som pode atrapalhar, a legenda serve justamente para resolver esse problema.   

Assim as pessoas nem precisam ativar o som para começar a assistir o seu vídeo; pois a legenda facilita a visualização do conteúdo.

Apenas tome cuidado com erros de português, se a sua legenda tiver vários erros de gramática, pode arruinar a credibilidade do seu conteúdo.

3) Barra de progressão do tempo

Observe o print do vídeo acima; no lado esquerdo do vídeo você consegue ver um símbolo ( [ ) como uma meia moldura no vídeo? 

Essa barra de progressão serve para que o usuário saiba quanto tempo leva para o final do vídeo. A barra é útil porque o espectador fica sabendo que o vídeo é curto e que ele pode ver naquele momento.

Essa técnica simples acalma os que são mais ansiosos e aumenta o número de visualizações até o final.

4) Chamada para a ação

O conhecido CTA (call to action) certamente não pode faltar no seu vídeo. Se a idéia do vídeo nutella é de ter um conteúdo mais rápido para depois você ser direcionado para um conteúdo maior; você precisa mostrar para a sua audiência como acessar esse material completo e convidá-lo a tomar essa ação. 

Portanto se você deseja aumentar o seu engajamento nas redes sociais; conquistar mais clientes ou vender online, saiba que os conteúdos em vídeo tem muita importância.

Desse modo conteúdos raiz e nutella foram pensados para potencializar os resultados. Eles foram criados para capturar a atenção do público alvo de um jeito mais rápido; criativo e efetivo.

Agora é só você criar os seus vídeos nutella!

Aproveite para ler também; Como vender pela internet? 5 dicas para aumentar o seu lucro

Aprenda a Editar Vídeos pelo Celular...