Lives personalizadas: 08 formas de crescer seu negócio com elas.

Lives personalizadas: 08 formas de crescer seu negócio com elas.

08 formas de crescer seu negócio usando lives personalizadas.

As lives são uma tendência cada vez mais forte nas redes sociais. As principais redes sociais como o Facebook live; Instagram; YouTube e outras já oferecem essa possibilidade de interação.

Sendo assim; transmissões ao vivo já estão transformando a maneira como as empresas estão se comunicando. Calcula-se que as transmissões ao vivo superem as interações dos vídeos gravados e consequentemente o engajamento é maior.

Assim; cada vez mais o grande desafio das marcas é reter a atenção e criar uma aproximação com os seus consumidores. Logo; uma das formas de despertar uma conexão com o público é através da live.

Sendo assim; fazer lives bem planejadas podem capturar a atenção do seu público por muito mais tempo.

O melhor de tudo é que para fazer as lives você não precisa de muitos equipamentos; na verdade, é muito provável que você já tenha o necessário.

Saiba como as lives personalizadas

nas redes sociais podem beneficiar a sua empresa ajudando a crescer o seu negócio.

1) Humanização da marca 
lives personalizadas

A transmissão ao vivo é uma experiência que as empresas utilizam atualmente para proporcionar uma humanização da marca entre os usuários.

O mundo digital tem apresentado grandes oportunidades para as marcas e, ao mesmo tempo deu autoridade aos consumidores.

Dessa maneira; os usuários estão muito mais ativos nesse processo de compra e com simples buscas eles podem encontrar múltiplas opções e alternativas para satisfazer as suas necessidades ou resolver os seus problemas.

Portanto; preço e qualidade são fatores importantes, mas atualmente isso não é mais um grande problema para as pessoas.

O que cada vez mais os usuários procuram é o compromisso que a marca tem e qual é a sua preocupação com os usuários.

Então; as lives ajudam a construir uma relação de proximidade com os espectadores; afinal as pessoas preferem as marcas humanizadas, pois percebem que elas podem ajudar com o seu objetivo.

As lives ajudam a sua marca a demonstrar para o seu cliente que a sua empresa é mais próxima; amigável e transparente.

2) Escala

Um dos grandes erros dos empreendedores é acreditar que fazer uma live é difícil e que elas apresentam resultados pouco efetivos.

Quando, na verdade você pode tornar sua empresa mais escalável com ajuda das lives. Pois; você consegue falar para mais pessoas.

Consequentemente a live te ajuda a aumentar suas vendas; seus lucros e os resultados do seu negócio.

3) Divulgação gratuita

Acrescenta-se que quando você faz uma live você usa o seu público como divulgador da sua marca. 

Essa divulgação normalmente funciona assim: no momento em que a sua live está acontecendo as pessoas podem compartilhar a sua transmissão ao vivo com quem elas desejam.

Outra forma de divulgação é quando você faz uma chamada para ação com quem está assistindo ou seja; você pede para que as pessoas printem a tela no momento em que a live está ocorrendo e logo você pede para que elas compartilhem nas suas redes sociais esse print e marque a sua empresa.

Dessa maneira essas duas ações ajudam a atrair mais espectadores e provavelmente mais clientes em potencial.

4) Oportunidade de nova audiência
lives

As transmissões ao vivo costumam ser assistidas por várias pessoas e um grande diferencial delas é que todos temos acesso de forma gratuita, ou seja qualquer um pode participar.

Então; quando você pede para o espectador curtir; comentar ou compartilhar a sua live você consegue impactar mais pessoas com o seu conteúdo de uma forma muito mais rápida.

Pois; o algoritmo entende que seu vídeo é relevante e entrega o seu conteúdo para mais pessoas também.

5) Redução de custos

Se você organiza eventos internos ou externos de sua empresa; sabe muito bem como existem vários custos envolvidos.

São vários gastos como aluguel de espaço; coffee break; transporte, etc. Tem todo um planejamento que demanda tempo e dinheiro.

As lives aparecem como um recurso muito útil para ajudar a reduzir os custos. Então; em vez de alugar um espaço maior você pode considerar um público presencial mais restrito, sendo aqueles indispensáveis; e colocar as outras pessoas no evento via live.

Dessa forma; a live é uma maneira ideal de ampliar o seu público e o alcance da sua mensagem com custos menores.

6) Fonte de renda

Uma das grandes vantagens das lives é poder aproveitar o material depois da transmissão; ou se preferir você pode montar uma apresentação ou uma aula referente a algum assunto e vender esse material.

Se você faz lives com conteúdos bem completos e exclusivos você pode criar um ticket de venda desse material. Dessa forma você cria mais uma fonte de renda.

7) Produto digital
lives personalizadas

É importante sempre variar os formatos de produção de conteúdo e as lives personalizadas proporcionam isso.

Como a transmissão ao vivo é mais dinâmica ela produz uma compreensão diferenciada por meio de sentidos e conquista os consumidores.

Portanto; com as lives personalizadas, você pode criar o seu produto digital ou seja; você pode gravar aulas sobre o seu conteúdo e vender exclusivamente online gerando uma nova receita.

Pois; com o formato online você não tem limite de espaço físico, como as aulas são gravadas as pessoas têm acesso no momento que elas querem, ou seja; elas podem estudar sobre o assunto no horário que elas determinam e a entrega do conteúdo acontece de forma prática e rápida.

8) Vender através das lives

Aumente suas vendas através das lives personalizadas e aproveite para divulgar os seus produtos em tempo real.

A transmissão ao vivo funciona como uma vitrine online para apresentar também os seus produtos e serviços. Então aproveite a live para falar sobre os detalhes; as funcionalidades e os benefícios do que você vende. 

Agregue valor ao seu produto ou serviço de uma maneira autêntica; interativa e responda às dúvidas dos espectadores em tempo real.

Portanto; a live é interessantes, pois você consegue auxiliar a sua audiência a entender melhor sobre o que a sua marca vende. Ofereça seu produto, mas ao mesmo tempo; forneça informações valiosas.

Além do mais; a transmissão ao vivo traz essa sensação de intimidade e ela agiliza o processo de confiança do público com a sua marca.

Isso porque quando você aparece sua marca deixe de ser apenas uma loja e se torna também uma pessoa. Então como já sabemos; pessoas se identificam com pessoas.

Planeje a sua live

Por outro lado; não inicie uma live sem antes planejar o que você quer falar. Sendo assim; faça um roteiro para lembrar os pontos que você pretende abordar, aproveite também esse roteiro para treinar, assim você terá mais segurança ao falar quando a câmera for ligada.

Esse é o primeiro passo para uma live de sucesso; portanto antes de entrar ao vivo saiba qual o seu objetivo.

Em resumo saber como fazer uma boa live aumenta suas chances de capturar a atenção do seu público e te deixa mais perto de alcançar seus objetivos.

Dessa forma; as lives personalizadas são excelentes para gerar engajamento para o seu negócio. Aproveite todas essas dicas e coloque em prática essa estratégia para que sua empresa seja capaz de vender mais com as transmissões ao vivo.

Caso queira saber mais sobre lives leia: Como fazer uma live profissional? Checklist de uma live de sucesso

Aprenda a Editar Vídeos pelo Celular...