Instagram Story e feed do Instagram como usar? e o que publicar neles?

Instagram Story e feed do Instagram como usar? e o que publicar neles?

saiba como usar o feed e o story do instagram e o que publicar.

O Instagram se transformou ao longo desses anos; passou de um simples aplicativo de compartilhamento de fotos para um aplicativo de canal de marketing. 

Assim o Instagram se tornou popular para os perfis de empresas; pois ele é usado como uma estratégia certa para alcançar não só a mente do cliente mas; como o coração também. 

A plataforma fez algumas mudanças e lançou várias ferramentas voltadas às empresas, inclusive as empresas podem criar um perfil comercial dentro do aplicativo.

As empresas perceberam o potencial dessa rede e começaram a estabelecer a sua presença nesse aplicativo.

Pois; a cada ano ela foi se tornando mais popular entre as pessoas; e assim as empresas passaram a procurar melhorar e explorar mais os interesses do seu público. 

Então, para aumentar o desempenho do seu perfil comercial é essencial apostar nessa rede social.

Feed ou Stories?

Certamente fazendo uma pequena análise podemos notar que o feed e stories são duas coisas bem diferentes.  

Sendo assim; quando falamos desses dois recursos, começam a surgir algumas dúvidas: qual a diferença entre feed e stories? Qual devo usar? etc.

Sobre qual dos dois você deve usar no seu perfil a resposta é muito simples use os dois recursos que você tem disponível; feed e stories.

Portanto; usar só o feed do Instagram ou só os stories não é suficiente para ter uma participação e boa presença nas redes sociais. O uso dessas duas técnicas é o que te ajuda a engajar e encantar o seu cliente.

Cada uma possui  suas características e assim quando combinadas elas se tornam ferramentas poderosas.

Feed do Instagram

O feed do Instagram é a página inicial da sua marca. Ele funciona como uma vitrine da sua empresa. Essa vitrine deve ser profissional, harmoniosa e agradável; além disso, é preciso ter conteúdo relevante. 

O conteúdo do feed é mais planejado; pois ele deve informar e tirar algumas dúvidas da sua audiência. No seu feed você deve colocar mais informações sobre os seus produtos ou serviços.

Então é no feed que as pessoas vão saber qual produto ou serviço você vende; como funciona essa venda; algumas curiosidades sobre o seu nicho. Você também pode falar sobre você, sobre a sua empresa; qual o seu diferencial, etc.

Entenda que se o usuário entrou no seu perfil então ele já demonstra um interesse de conhecer a sua marca ou o que você vende.

Também outra vantagem do feed é que os conteúdos ficam para sempre salvos no seu perfil.

Os seus posts tem maior poder de alcance; com potencial de serem descobertos por novas audiências e aqui quem tiver interesse pode salvar o seu post para ver outras vezes ou pode compartilhar ele com mais pessoas. 

Ou seja; o feed é onde você mostra a sua autoridade e a sua credibilidade e tudo isso de uma forma organizada e informativa. 

Porque ter um feed organizado? 

Quando as pessoas encontram uma publicação que com as demais, elas se  complementam, ficam alinhadas e assim acabam formando uma unidade visual muito forte; As pessoas adoram.

Visto que; esse cuidado, essa reação visual é muito interessante para os seres humanos, pois nós humanos adoramos padrões, nós adoramos ver as coisas organizadas.

Talvez você pense que isso é bobagem; mas quando o foco é fazer negócio por meio da rede social; já está mais que comprovado que as vendas acontecem por meio da emoção do cliente e também pelo visual. 

Afinal a primeira impressão é a que fica, então cuidar do seu feed para ele ser mais harmônico e organizado é uma forma de construir uma imagem da sua empresa que lembre: 

  • cuidado e atenção com o público;
  • organização;
  • planejamento;
  • atualização;
  • presença nas redes sociais; etc.

Stories do Instagram

A vantagem do sotry é você conseguir gerar uma conexão com os seus espectadores. Através dos stories a sua marca pode se posicionar de uma maneira mais pessoal e menos formal.

Sendo assim; é através dos stories que o seu seguidor vai deixar você saber o que ele prefere e quais são as suas dores e desejos.

Além disso; você pode usar a ferramenta para fazer enquetes, perguntas e respostas, pesquisas e outros. E se esses conteúdos forem relevantes você pode ir salvando nos destaques por assunto. 

Os conteúdos postados nele desaparecem depois de 24 horas; então utilize ele para compartilhar coisas rápidas, de forma leve e despreocupada. 

Portanto; o intuito do stories é melhorar a interação da sua empresa com o seu público, assim use ele para demonstrar o valor da sua marca. 

Por que usar stories ?

Utilizando essa ferramenta de forma inteligente a chance de você atrair mais público para o seu perfil é grande.

Você pode usar o story para anunciar ou para produzir um conteúdo da maneira que a sua empresa deseja se comunicar com o seu público e mostrar mais do que o feed permite.

Talvez você deve estar pensando; mas qual a vantagem de fazer um conteúdo que dura apenas 24 horas? O sucesso do story está baseado exatamente nesse ponto; pois, ele otimiza o tempo do usuário, fazendo com que ele não precise migrar para outra página. Ele tem acesso rápido ao  conteúdo do seu perfil.

O story cria uma sensação de maior proximidade entre empresa e usuário, já que é possível colocar conteúdos variados, descontraídos e informal.

Opte sempre por uma comunicação que combine com o seu público, com uma linguagem dinâmica e interessante.

Para entender o potencial dessa ferramenta o próprio Instagram divulgou que os stories fazem com que os usuários fiquem mais tempo na plataforma e voltem a visitar aquele perfil com mais frequência.


Portanto depois de ler sobre essas duas ferramentas saiba que você deve usar as duas na estratégia da sua marca.

Em todos os mercados é preciso ter criatividade e estar ligado na busca de novas táticas para implementa-las. Usar esses recursos tem diversos benefícios ao seu marketing digital.

E se você quer aprender Instagram do zero temos um passo a passo para você: clique aqui e aprenda o ABC do insta.

segue aqui uma dica de leitura: Como vender pelo Instagram? Saiba 7 dicas infalíveis!

Aprenda a Editar Vídeos pelo Celular...