Dicas de marketing digital-Conheça as 15 melhores!

Quer ter mais visibilidade online? Conheça as 15 melhores dicas de marketing digital que farão você gerar mais vendas no seu negócio.

A forma de comunicar e interagir com o público mudou. Assim, é preciso estar sempre se atualizando e adaptando com as novas tendências frequentemente!

1 – Conheça o seu público: o pilar das dicas de marketing digital

Primeiramente, é de suma importância conhecer o seu público, pois assim é possível direcionar as ações de marketing digital e campanhas de maneira eficaz.

Como diz o velho ditado: “não adianta vender pente para careca!”. Então, é importante conhecer as necessidades desse grupo. Deste modo, você conseguirá oferecer o produto certo para a pessoa certa.

2- Conteúdo – uma das dicas de marketing digital fundamental para todos os segmentos!

Seguidamente, investir em marketing de conteúdo é essencial para todos os segmentos de mercado. Uma vez que, será através dele que a sua empresa irá promover o relacionamento com o consumidor.

Em outras palavras, são os conteúdos relevantes que irão atrair mais clientes e transformar a venda em um processo natural.

3 – Blog

Você já criou um blog para divulgar o seu negócio e engajar com o seu público?

Ele é uma das principais estratégias de marketing digital. Pois, por meio dele é possível gerar tráfego de maneira orgânica e adquirir mais autoridade para a sua marca.

4 – Seo

O Seo é o oxigênio responsável por gerar mais visitantes para o seu blog ou site através dos mecanismos de buscas, em especial o Google.

É importante antes de produzir os seus conteúdos que você faça uma pesquisa de palavras-chave para manter a sua página bem posicionada.

Além disso, ofereça ao usuário a melhor experiência possível.

Portanto, crie posts de valor, oferecendo a melhor resposta para a pergunta feita pelo o usuário na pesquisa. Inclusive, insira materiais multimídias, como fotos, vídeos e áudios.

5 – Redes sociais

Tenha uma presença ativa nas redes sociais, é preciso manter constância e criar um calendário de postagens. Publique conteúdos de valor, compartilháveis e virais. Além disso, use e abuse dos vídeos e interaja com outras pessoas.

6 – Youtube: uma das dicas de marketing digital essenciais!

O Youtube é a maior plataforma de vídeos mundial, de acordo com o site são mais de 2 bilhões de usuários conectados! Ademais, são cerca de 1 bilhão de horas de vídeos assistidos por dia pelos internautas.

Isso significa que se você deseja ter mais visibilidade e autoridade no seu empreendimento, criar um canal de YouTube é primordial!

Então, produza vídeos com conteúdos relevantes e crie bons títulos para melhorar a taxa de clique.

7 – Ações de e-mail marketing

Por meio das ações de e-mail marketing é possível desenvolver uma comunicação personalizada e estreitar o relacionamento com o grupo de consumidores.

Aliás, essa é uma das dicas de marketing digital que cria um sentimento de valor e exclusividade.

Sendo assim, é imprescindível construir uma lista de e-mail. Mas lembre-se sempre desta seguinte frase: nas ações de marketing digital 80% é conteúdo e 20% é oferta!

Eduque o seu público e terás um cliente fiel e divulgador da sua marca por longas datas.

8 – Foque nos benefícios do seu produto ou serviço

A oitava dica é focar nos benefícios do seu produto ou serviço. Ou seja, evite usar termos técnicos em demasia. Ao invés disso mostre quais são os problemas que o seu produto ou serviço resolve. Pois, as pessoas estão interessadas em comprar benefícios e soluções.

9 – Planeje um funil de vendas

Em síntese, um funil de vendas representa a jornada de compra do cliente, desde o momento da descoberta da sua empresa até o fechamento do negócio. Logo, ele é composto por três fases: topo, meio e fundo.

Topo
O topo do funil é o momento de descoberta, ou seja o primeiro contato da pessoa com a sua marca. Nesta etapa o processo de vendas não é o objetivo. O foco é resolver os problemas do seu público por meio de conteúdos.

Meio
Já o meio do funil é o procedimento consideração. Durante este percurso a pessoa descobre que realmente tem um problema que precisa ser resolvido. Isso significa que ele está a procura de soluções.

Fundo
Por fim, o fundo do funil é o momento de decisão de compra. A estratégia agora é o foco em conversão de vendas. O momento oportuno para o time comercial entrar em contato e o envio de ofertas irresistíveis.

10 – Escreva conteúdos para cada etapa do funil

Topo: publique conteúdos como vídeos, blog posts, ebooks, de fácil acesso e sem barreiras.

Meio: coloque barreiras para capturar e-mails e dados de contato. Os conteúdos ideais são vídeos-aulas, ebooks, palestras com informações mais aprofundadas.

Fundo: mostre casos de sucesso, depoimentos, tutoriais e ofertas!

11 – Anúncios

Promova o seus conteúdos através de links patrocinados, no Instagram, Facebook, YouTube e Google. Desta maneira, você conseguirá alcançar mais pessoas que estão interessadas no seu segmento de negócio.

12 – CTA

Este termo significa chamada para ação. Então, no final das suas publicações incentive sempre o leitor a fazer algo. Como por exemplo: curtir, comentar, compartilhar, ler outro post, entre outros.

13 – Décima terceira dicas de marketing digital: Otimize seu site!

Em décimo terceiro lugar é importante que o seu site esteja otimizado, de modo que ele tenha uma boa visibilidade em todos os dispositivos. Além disso, é fundamental que as páginas tenham um baixo tempo de carregamento.

14 – Guest Post

É bem provável que você não esteja familiarizado com esse tema, na verdade, Guest Post são publicações feitas em domínios diferentes do autor. Ou seja, fazer uma publicação com o seu nome no blog de outra pessoa.

Essa estratégia gera autoridade e rankeamento para a sua página, posicionando-a melhor no Google, além de atrair um público diferente.

15 – Análise de resultados

Por fim, mensure os resultados das suas campanhas e ações. Analise as estratégias e veja se o seu investimento está gerando lucro. Ademais, qual o valor gasto para adquirir um novo cliente por meio das dicas de marketing digital.

Finalizando o assunto sobre dicas de marketing digital

Resumidamente essas são as melhores dicas de marketing digital de extrema importância para o seu negócio crescer e ganhar mais visibilidade.

Gostou deste conteúdo? Então, comente aqui o que você achou!

Aprenda a Editar Vídeos pelo Celular...