Canal do YouTube: 6 motivos para você ter um canal para o seu negócio

Canal do YouTube: 6 motivos para você ter um canal para o seu negócio

Canal do Youtube para o seu negócio.

Com o advento da internet os indivíduos mudaram seus hábitos de consumir informação no mundo online isto é; agora eles passam mais tempo conectados. 

Nesse sentido; as empresas que estão sempre inovando no empreendedorismo digital certamente; estão sempre um passo à frente dos concorrentes.

Desse modo; ter um canal no YouTube pode auxiliar o seu negócio na divulgação da sua marca e até trazer excelentes oportunidades de negócios.

De fato; você precisa entender que a escolha do canal ideal para divulgar o seu negócio digital depende de onde a sua persona está para atingir o objetivo da sua estratégia de marketing.  

Além disso; é possível estar presente na internet através de muitas formas diferentes e obter sucesso por meio delas. Mas; o que mais tem se destacado nos últimos anos foi a distribuição de conteúdo em formato de vídeo

Portanto; possuir um site ou um perfil em rede social para ter uma comunicação efetiva com as pessoas é o mínimo esperado de um negócio digital. 

Por isso; criar conteúdo em vídeo é um diferencial pois; este é um material que é essencial para passar informação de qualidade e de forma dinâmica para a sua audiência. 

Porque fazer um canal no Youtube para o seu negócio?

O YouTube é uma das maiores e mais populares redes sociais da atualidade sendo a plataforma que ocupa o 2º lugar de mais visitada do mundo. 

Certamente; isso significa que você tem um poder de alcance enorme e uma grande possibilidade de aumentar a sua visibilidade do seu negócio. Além de gerar mais tráfego e leads com alto potencial de conversão.

Além disso; se você possui um negócio online a forma como vai apresentar os seus conteúdos faz total diferença para os seus resultados principalmente agora onde os usuários são extremamente visuais.

Portanto; apostar em vídeos é uma ótima forma de aumentar o seu engajamento. De fato; no momento presente a grande maioria das pessoas acessam o YouTube para assistir a algum vídeo; são bilhões de visualizações diariamente sobre os mais variados assuntos.

Por exemplo: se o seu ramo de atuação for o de moda você pode usar o seu canal para dar dicas de melhores looks para os seus clientes; com os produtos que você vende na sua empresa. Visto que; isso também lhe ajuda a gerar ainda mais valor sob os seus produtos.

Então; o YouTube pode sim fazer parte das suas estratégias de marketing e trazer ainda mais resultados para a sua loja. Por isso; se prepare para oferecer e criar conteúdos diferenciados e mais relevantes para o seu público.

Por fim; não importa o tamanho da sua empresa, provavelmente essa plataforma pode ajudar a sua marca a ficar mais conhecida e aproximar sua empresas dos clientes além de te ajudar a melhorar o seu posicionamento nas pesquisas do Google.

Como usar o YouTube para impulsionar o seu negócio

Produzir conteúdos em vídeo certamente; leva mais tempo. Mas conforme a tecnologia vai avançando produzir um vídeo se torna cada vez mais fácil graças a essas novas tecnologias a nossa disposição e as vezes de forma gratuita.

Em primeiro lugar; você precisa definir o que você quer alcançar com o YouTube e com a sua estratégia de marketing de vídeo. Quais são seus objetivos exatos? Por exemplo:

  • Aprimorar o reconhecimento e o envolvimento da marca.
  • Gerar mais leads e conversões.
  • Direcionar mais tráfego para o seu site.
  • Melhorar as vendas.
  • Estabelecer sua imagem de autoridade no assunto.
  • Criar um novo canal de comunicação com a sua audiência.
  • Determinar seus objetivos ajudará você a criar os vídeos certos para o seu canal, o que trará resultados mais rapidamente.

Portanto; definir quais são os seus objetivos te ajuda a criar os vídeos certos para o seu canal e assim obter resultados mais rápidos.

6 motivos para você ter um canal no Youtube para o seu negócio

Se você ainda tem dúvidas de que investir em vídeos pode ser muito benéfico para o seu negócio, você precisa saber que conteúdos em vídeo já não são uma promessa, mas sim uma realidade, e se você ainda não começou a fazer, está na hora! 

Nesse sentido; o YouTube sem dúvidas é um dos melhores recursos para se gerar conteúdo online. Pois; essa estratégia pode te aproximar ainda mais do seu público, atrair mais clientes e te ajudar a vender mais.

1 – Alcance

Estando no YouTube que é o segundo maior buscador online, a oportunidade de você alcançar novos clientes e fazer com que eles te encontrem é muito maior. Além disso; as chances do seu conteúdo ser compartilhado são maiores.

2 – Mais um meio de divulgação

Certamente; falar sobre isso é quase que óbvio, mas você precisa pensar que ter um canal para a sua marca no YouTube representa que você tem mais uma meio para divulgar seus produtos ou serviços. Visto que; um anúncio no youtube, por exemplo, se bem feito é uma ótima maneira de divulgar a sua loja online.

3 – Integração com outras redes sociais

Mais um benefício que a plataforma do YouTube lhe proporciona é que ela pode ser facilmente integrada com outras redes sociais como por exemplo: com o seu blog; e-mail; sua loja no Instagram, entre outros. 

Portanto; está é mais uma forma de levar seus clientes que te encontram em uma rede para também te seguirem em outras. Isto é; você terá mais de uma forma de contato com o seu público e irá facilitar o alcance de públicos novos. 

Por fim; ao usar os vídeos do seu canal do YouTube nas suas redes sociais você consegue ter um engajamento maior e tornar o seu conteúdo mais interessante.

4 – Baixo investimento

Certamente; um ponto importante dessa plataforma é o baixo investimento que você precisa para criar o seu canal e começar a inserir seus vídeos na plataforma.

A principio; seu único custo é a produção dos seus vídeos caso você tenha algum custo com eles. Pois; como já citamos você pode estar utilizando o seu próprio celular ou uma câmera (que não precisa ser profissional) para criar os seus vídeos e depois é só caprichar na edição do seu vídeo visto que; hoje já existem diversos aplicativos até mesmo gratuitos para fazer esse trabalho.

Desse modo; você não precisa pagar para estar no youtube, tampouco para ter seu conteúdo divulgado lá. Portanto;você pode ter um alcance e uma interação muito maior do que qualquer outra rede social.

5 – Conteúdo de valor

Use o seu canal dentro da plataforma sempre pensando na experiência da sua audiência; entregando conteúdo de alto valor para eles.

Pois; um canal no YouTube para negócios não deve pensar apenas em fazer propaganda dos seus produtos ou serviços. Visto que; hoje você precisa agregar valor para quem assiste aos seus vídeos.

Isto é; criar conteúdo de qualidade é criar vídeos que ajudem a melhorar o dia a dia das pessoas; demonstre que você se importa com eles entregando aquilo que eles buscam e precisam. 

Além disso; mostre como o seu produto ou serviço pode ser útil na vida deles.

Pois; quanto mais material de qualidade você entrega para a sua audiência mais chances você tem dela continuar te acompanhando; de saber sobre as suas novidades e comprar de você.

6 – Construir a identidade e autoridade do seu negócio

Quando você se dedica a um projeto como ter uma canal para o seu negócio certamente; você consegue criar uma autoridade online notável. Visto que; está é uma oportunidade para você divulgar e criar a identidade da sua empresa.

Portanto; lembre-se sempre que, quanto mais você se empenhar em fazer um excelente trabalho, mais usuários você atrai para o seu canal e maior é o seu poder de divulgação, persuasão e vendas. 

Use o Youtube para divulgar seu negócio…

Então; ao criar o canal para a sua marca pense em como ele pode se tornar uma vitrine da sua empresa; tornando possível você atingir várias pessoas organicamente.

Afinal; usando o YouTube você aumenta a sua visibilidade e o reconhecimento do seu negócio além de reforçar a sua posição de autoridade no seu nicho de mercado.

Por fim; ao criar o canal para a sua empresa e gerar conteúdos em vídeos de maneira diversificada; relevante e de qualidade sua audiência vai aumentar e os seus resultados serão super positivos.

Aproveite para conhecer o nosso curso sobre:  “Técnicas Secretas” para aparecer nas primeiras posições das buscas do YOUTUBE e ganhar milhares de visualizações sem precisar investir 1 Centavo com anúncios.