Câmera para gravar vídeo: Modelos de câmera para melhorar o seu vídeo

Câmera para gravar vídeo: Modelos de câmera para melhorar o seu vídeo

Atualmente estamos na era da tecnologia desse modo; quando falamos em encontrar uma boa opção de câmera para gravar vídeos podemos pesquisar com facilidade para saber qual atende melhor o nosso objetivo.

Visto que; os vídeos permitem que os espectadores processem com mais facilidade as informações e se recordem delas por mais tempo; as empresas estão cada vez mais investindo em tecnologias para produzir e transmitir vídeos que agradem e atinjam mais os clientes em potencial. 

Pois; os conteúdos audiovisuais já fazem parte do nosso dia a dia; uma verificada nas redes sociais e já percebemos como os vídeos estão presentes e como nós somos impactados por diversos conteúdos em vídeo. 

Além disso; eles são fonte de informação;  diversão e publicidade. Desse modo; a busca por qualidade na hora de produzir vídeos tem sido uma preocupação para as empresas que querem fazer conteúdos mais profissionais e melhor produzidos para o seu público. 

Certamente; é importante destacar que quando você grava um vídeo para colocar na web você não precisa fazer um grande investimento para criar o seu conteúdo com qualidade.

Visto que existem bons equipamentos com ótimos preços. Pois o mercado hoje oferece uma imensa variedade de câmeras sendo estas profissionais ou semiprofissionais ou você também pode utilizar a câmera do seu celular

Portanto; cabe a você ver qual melhor modelo corresponde ao quanto você quer investir e qual melhor atende às suas necessidades.

Câmera para gravar vídeos

De fato; quando começamos a produzir conteúdos em vídeo para a internet a primeira pergunta que vem à cabeça é : qual a melhor câmera para gravar vídeos?  

Certamente; não existe uma resposta pronta e única para essa dúvida. Visto que; existem vários equipamentos e disponíveis e diferentes fatos devem ser levados em consideração conforme a sua necessidade; inclusive um deles é: o quanto você pode e quer gastar?

Assim sendo; um bom vídeo não é feito apenas com uma boa câmera mas também; por um conjunto de elementos como: captação de áudio; um ambiente silencioso e com boa iluminação e conteúdos adequados.   

Celulares para gravar

Os celulares a cada ano estão evoluindo a sua tecnologia e cada vez mais suas câmeras estão super potentes e com uma qualidade incrível.

Desse modo; muitos amadores e até profissionais já utilizam celular para gravar seus vídeos.

Visto que; as câmeras de celulares são dinâmicas e adaptáveis a diferentes situações e lugares. 

Então; vamos falar sobre algumas opções de celulares com boas câmeras para gravar vídeos. 

  • Iphone 12
  • Galaxy note 20 ultra
  • Iphone 11 pro max 
  • Xiaomi mi note 10
  • Sansung galaxy note 10 plus 
  • Motorola Edge plus 

Está são apenas algumas opções pois; o mercado está cheio de variedades. Nesse sentido; para você escolher o smartphone ideal você deve pensar quais são as suas necessidades ao usar o seu celular e quais quesitos você considera mais importante na ficha técnica do aparelho. 

Por exemplo: Você deseja uma câmera de boa qualidade? a bateria deve ser de longa duração? Precisa ter bastante espaço de armazenamento? Precisa de uma tela de qualidade? entre outros. 

Além disso; você também pode ver review no youtube sobre aparelhos que você acha interessante antes de efetuar a compra para saber mais detalhes. 

Câmeras para gravar 

Ao escolher uma câmera para gravar vídeos você precisa saber o quanto está disposto a investir e qual tipo de vídeo você quer fazer, já que existem vários modelos para gravações longas ou de cenas que tenham movimentação ou ação, etc. 

DSLR

A sigla “DSLR” significa Digital Single Lens Reflex. Ou seja; isso significa que a imagem capturada vai ser igual à imagem que foi vista no momento da captação por conta do reflexo de espelhos no interior da câmera. A maioria das câmeras DSLR tem outra grande vantagem: lentes que são possíveis de ser trocadas.

Pois; cada lente possui uma configuração diferente de zoom (proximidade aparente de um objeto) e abertura do diafragma (quantidade de luz captada pela câmera). Diante disso; a troca de lente em uma câmera é fundamental para uma gravação.

Além disso; são cameras bem desenvolvidas  e que trazem vários recursos para os consumidores permitindo também resultados de alta qualidade. 

Isto é; as câmeras DSLR são uma opção versátil pois podem ser utilizadas em ambientes com menos iluminação ou até em lugares com maior incidência de luz direta. Dependendo do modelo, essas câmeras gravam em HD, Full HD e até 4K.

Diante disso; uma das coisas que precisa ser verificada é que estes modelos não são fáceis ou tão confortáveis de segurar por isso; é preciso ter um tripé para estabilizar ou ter um steadycam para manter a possibilidade de movimento enquanto a câmera se mantém estabilizada. Mas esses acessórios são encontrados à venda facilmente na internet. 

Exemplos: 

Canon EOS rebel T100

Câmera Canon EOS rebel T7

Canon EOS rebel SL3

Nikon D3500

Nikon D5600

Compactas 

As câmeras compactas que também são conhecida como point-and-shoot inovaram o mercado de fotografia e filmagem. Pois; com seus tamanhos reduzidos e suas configurações automáticas deram maior facilidade a quem faz filmagem visto que elas precisam apenas que a pessoa aponte a câmera para o objeto desejado e grave.

Certamente; são boas câmeras mais são câmera para opções de vídeos mais simples; ou seja vídeos que não exigem uma alta qualidade de imagem e som

como por exemplo para veiculação em redes sociais. 

Embora sejam mais simples que as câmeras profissionais; elas não perdem em qualidade já que nos últimos anos houve uma evolução pela qual a categoria passou.

Exemplos: 

Canon PowerShot G9 X Mark II

Panasonic LUMIX DC-ZS70K

Canon Powershot G7 X Mark II

Sony RX100

Panasonic Lumix DMC-ZS25

Sony DSCW810

Mirrorless

As câmeras mirrorless são aquelas que não tem o chamado viewfinder, aquele pequeno visor usado pelos fotógrafos para registrar suas imagens.

Além disso; são câmeras de corpo pequeno, são câmeras mescladas entre as DSLRs e as compactas. Nesse sentido; a ideia é juntar o melhor desses dois modelos ou seja o tamanho e leveza de uma câmera compacta e a possibilidade de troca das lentes como uma DSLR. 

Por fim; essa câmera possui um visor eletrônico as imagens captadas por ela são semelhantes às das câmeras profissionais; tendo a possibilidade de configurações de ISO; foco e zoom. 

Exemplos: 

Canon EOS M200

Sony Alpha A6000 

Canon EOS M100 

Canon EOS M6

Fujifilm X-A5 

Agora é só identificar qual a melhor câmera para você…

Estes modelos de câmeras citados são muito úteis para quem quer começar ou até mesmo comprar um novo equipamento.

Portanto; a escolha de qual câmera vai depender do material que você quer produzir e qual tem os melhores recursos para atender você e sua produção de conteúdo. Lembre-se sempre de pesquisar muito antes de comprar.